Blog Oyama

O Templo do Pavilhão Dourado: Kinkaku-ji

Ao norte da cidade de Kyoto existe um dos templos budistas mais famosos do Japão: Kinkaku-ji (金閣寺) que recebe centenas de de visitantes todos os anos, sendo um dos patrimônios da humanidade. O Templo tem 3 andares, sendo os dois andares superiores cobertos de ouro.  Outro detalhe interessante é que cada andar do templo foi construído…
Leia Mais

A ilha dos gatos no Japão – Aoshima

Um pouco ao sul da cidade de Hiroshima, fica uma pequena ilha de 1.6km de comprimento que ficou famosa por motivos muito fofos: gatos. A pequena ilha chamada Aoshima (青島) é o lar para mais de uma centena de gatos. Entre 2015 e 2018 foram reportados entre 120 e 130 gatos na ilha. Parece pouco…
Leia Mais

AULAS PARTICULARES DE APOIO ESCOLAR

Estamos oferecendo APOIO ESCOLAR com uma equipe altamente qualificada! Venha fazer suas tarefas, tirar suas dúvidas, fazer revisões, preparar-se para as provas e o vestibular, além de outras atividades, num ambiente totalmente personalizado! Público alvo : Ensino Fundamental e Ensino Médio Disciplinas : Português, Matemática, Geografia, História, Ciências, Sociologia, Biologia, Filosofia, Inglês, Espanhol e Educação…
Leia Mais

Campanha de Natal da ONG Recriar

Todos os ano nesta época, o Curso Oyama colabora com a ONG Recriar que desenvolve oficinas de arte terapia com adolescentes, jovens e adultos portadores de necessidades especiais, os quais vivem em unidades de acolhimento. Disponibilizamos uma relação de nomes para doação de presentes de Natal, que serão entregues nos últimos dias de atividades do…
Leia Mais

O japonês é formado por três escritas diferentes

Você pode achar a língua portuguesa difícil se comparada a outras línguas latinas que não levam acentuação e possuem menos peculiaridades que o português. Porém, há línguas mais complexas, como é o caso do japonês, que é uma variante do chinês (não igual, pois o som é diferente). O japonês possui três formas de escrita distintas:…
Leia Mais

Diferenças entre a cultura japonesa e a ocidental

É bem notório que a cultura japonesa é bastante diferenciada se comparada a culturas do ocidente. Mas afinal, o que há de tão diferente no Japão? Podemos começar pelos costumes, mas iremos nos estender também pelo modo como os japoneses vêem o mundo à sua volta. Enquanto no ocidente as pessoas se consideram seres independentes…
Leia Mais

Língua estrangeira é diferencial no mercado de trabalho

Saber uma língua estrangeira passou de "opcional" para "essencial" a quem busca se diferenciar no mercado de trabalho. Seja qual for o idioma estrangeiro, cada vez mais as pessoas estão buscando se qualificar. Hoje em dia, ter um curso superior não faz mais tanta diferença como fazia duas décadas atrás. Assim sendo, as pessoas estão investindo…
Leia Mais